Drenagem Linfática…Um bem necessário?

Hii Girls!!

Meu primeiro post!!  *bate palmas* eis-me aqui para falar de algo bom! para mim relaxante… e no caso, estaria precisando muito disso nesse exato momento pois acabo de recusar um emprego em um banco internacional ME MATAA DEUS!

Muito bem, meio diferente dos posts de roupas e moda que a Aleh posta, porém, não deixa de ser beleza não é mesmo? Para as que sabem e as que não sabem, a drenagem linfática é um tipo de massagem que trabalha o sistema linfático. Ou seja, é aquele líquidozinho (mais conhecido por linfa) que possuímos chato nos nossos vazos linfáticos que contém substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas.

 

drenagem-linfatica

Pra que serve?  Certo, a drenagem serve para tirar esses líquidos parados que se acumula em nosso corpo e jogá-lo diretamente para a nossa corrente sanguínea (tendo como consequência o aumento de volume de urina), e também tira tudo aquilo que a mulher mais odeia no corpo! as celulites! aquelas malditas células inflamadas que aflingem grande parte da população feminina. E também a drenagem ajuda a tirar as gorduras localizadas… e não é só isso! É relaxante e tranquilizante!

Muito bem, agora vem aquela dúvida cruel que todas as mulheres fazem… MAS FUNCIONA? Bem meninas, tem as boas línguas que dizem que sim, e tem as más que dizem que não. EU por experiência própria e como uma boa língua digo que sim! haha

Na verdade, fechei na semana passada um pacote com dez sessões em uma clínica de fisioterapeutas e massoterapeutas.  A drenagem é ótima, o creme que é usado é a base de lipossomas, café, laranja e gengibre, o cheiro é ótimo, é completamente relaxante e a profissional vai te falando exatamente o local onde você tem os líquidos retidos pelo corpo. Devo dizer também que não é tudo as mil maravilhas, muitas mulheres dizem que dói quando chega na parte do bum bum, serei real…dói mas nem tanto. Quando chega nas partes em que as malditas celulites atacam, a massagem vira literalmente uma drenagem, onde ela usa mais creme e mais força, e a dor que se sente é uma pequena ardência por a celulite ser uma célula inflamada. É obvio que não se resolve todo o problema em apenas uma sessão, e também não ajuda se você continuar com os desentupidores de pias ( é como eu costumo chamar os REFRIGERANTES), é necessário seguir uma dieta básica, nada anormal como nós mulheres costumamos fazer, mas pelo menos beber de dois à três litros de água por dia, e fazer algum exercício físico, hidroginástica é ótimo pra ajudar nisso. Tomem de experiência a minha pessoa! haha Eu não bebo refrigerante a seis anos, e sou feliz!

Enfim, aconselho a todas fazer drenagem, é muito bom, eu percebi uma pequena diferença logo na primeira sessão, fora que eu sai bem mais leve e relaxada!  Procurem consultar preços que isso costuma ser meio carinho por ai, eu pago R$ 35,00 por sessão, não está caro. Prometo que quando as minhas 10 sessões terminarem eu volto pra falar se deu resultado mesmo ou não! Espero que sim né? Talvez até coloque uma foto do meu bum bum quando estiver lisinho! HAHAHA só não me peçam pra fazer o antes e o depois! haha

Estou colocando uma enquente para ver a opinião de vocês sobre isso, ok?

Espero ter ajudado! Beijooosss!!! Até a próxima!

andressasigg

~ por andressa em maio 20, 2009.

2 Respostas to “Drenagem Linfática…Um bem necessário?”

  1. teve uma época que fiz.. não vi muita diferença não =/ mas acho bacana
    beijos

  2. Bom, minha mãe fazia, e dizia que realmente funcionava! Mas que quando ela parou de fazer, “voltou tudo”! Os líquidos, celulites, etc…

    Anyway… Só pela “massagem”, acho que já vale! 😉

Deixe um comentário

 
